O Movimente conecta empresárias, agentes públicos e toda a sociedade civil para transformar o empreendedorismo feminino no Brasil. Criamos o espaço onde histórias reais inspiram políticas públicas e onde a mudança acontece através da ação coletiva.
O QUE É O
O Movimente promove uma travessia coletiva para posicionar o Brasil como um dos melhores lugares do mundo para uma mulher empreender.
Desde 2023, conectamos empresárias, agentes públicos e toda a sociedade civil em torno de um propósito: construir um país onde mulheres empreendem com autonomia plena.
Somos o espaço onde:
Em nossa última edição, reunimos 98 especialistas que desenharam 51 propostas práticas para derrubar barreiras e abrir caminhos.
O Movimente é o encontro entre quem vive os desafios do empreendedorismo feminino e quem tem o poder de transformá-los em soluções. Não esperamos o futuro acontecer. Nós o construímos, juntos.
Cofundadora do grupo Sabin
O Movimente reuniu mulheres que fazem acontecer, trazendo conhecimento e propostas para políticas públicas. Estamos trazendo palco, luzes e liberdade, ajudando as mulheres a conquistarem sua liberdade financeira para que possam ser quem elas quiserem.
Educadora e Doutora em educação
Eu vejo este momento com muita esperança. Pela primeira vez, estamos reunindo mulheres, as mais poderosas de Brasília, para sonharmos juntas e construirmos, juntas, um novo futuro, para uma sociedade mais fraterna e humana.
Jornalista
O Movimente me enche de orgulho e esperança, porque não aponta apenas as dores das empreendedoras, mas mostra caminhos objetivos para melhorar o ambiente de negócios para as mulheres no Distrito Federal.
Empresária da Colonial Materiais para Construção e
Presidente da Rede Acelera Matcon
Ser empreendedora em Vicente Pires é acordar todo dia com propósito, transformar desafio em oportunidade e saber que, por trás de cada conquista, existe constância, coragem e o esforço diário que leva à excelência. O Movimente vem justamente para valorizar essa força feminina e impulsionar quem faz a diferença